quarta-feira, 30 de maio de 2012

OS CARROS DA SELECÇÃO...


O JN trouxe ontem na sua primeira página, algo que revolta qualquer ser humano. Duas notícias que se chocam se comparadas: Por um lado as nossas crianças são pobres entre as ricas, por outro a selecção nacional de futebol estaciona mais de três milhões de euros em Óbidos.
O relatório da Unicef revela um cenário negro acerca da pobreza e das condições de vida das crianças portuguesas  nos países desenvolvidos. Em 35, Portugal só tem quatro países que estão piores, com 27 por cento das crianças privadas das condições desejáveis para o seu normal desenvolvimento. É um cenário louco.
E é louco, porque entretanto, o luxo, a ostentação e a vaidade continua a ser a imagem de marca dos jogadores de futebol, neste caso concreto as vedetas portuguesas que se estão a preparar para uma futebolice que se avizinha.
Não gosto de jogadores de futebol, por isso mesmo. Eles só  vêem dinheiro pela frente.  Mudam do clube que tanto amam, para outro que melhor lhes pagam com uma facilidade escorregadia. Depois, para além de penteados apalhaçados e tatuagens estapafúrdias, gostam acima de tudo exibir os seus gostos automobilísticos: 400 mil euros custa bomba do CR; 310 mil o espadão do RC; 200 mil o bóilde de SV, e por aí fora. Isto é um atentado à inteligência de  um país que volta e meia anda atrás da boa vontade e solidariedade dos portugueses para “depositarem” um litro de leite, um quilo de arroz, ou uma garrafa de azeite, no Banco Alimentar Contra a Fome.
Com Portugal praticamente em insolvência, com tanta gente com sérios problemas para pagar as suas contas ao fim do mês, com tanto cidadão deste futeboleiro país, que até perde a dignidade porque não tem mais nada que perder, vêm estes “heróis” da bola, exibirem as suas estravagâncias, convencidos que o mundo apenas gira à volta deles...

Sem comentários:

Enviar um comentário